quarta-feira, outubro 23, 2013

Você pode ganhar dinheiro criando blogs e sites.



 Pessoas em todo o mundo
tem blogs através do Blogger
e ganham dinheiro trabalhando em casa
sem ter que pagar por adesões.
Eu sou uma delas.

Sou filiado ao sistema há quase um ano, e por isto posso lhes garantir que o mesmo funciona tal como prometido por seus administradores. A primeira coisa que uma pessoa tem a fazer é criar um blog. Eu, pelo menos, criei os meus no Blogger porque, entre todos os sistemas de blogs que já experimentei, é o que oferece mais facilidade para trabalhar com eles e ainda me fornece informações - às quais somente o administrador do blog tem acesso - como dados estatísticos dos leitores, em que países eles estão, quais os artigos mais lidos, e tudo que você precisa saber para planejar melhor o que publicar, baseando-se nos principais interesses dos leitores. Mas você pode ganhar dinheiro com isto. Como? Em explico, mas explicando também alguns detalhes sobre as partes envolvidas. 


O Google é uma empresa multinacional de serviços online e software sediada nos Estados Unidos. Ele hospeda e desenvolve vários serviços e produtos baseados na Internet e gera lucros principalmente através de publicidade. Um desses serviços é o Blogger, que é oferecido gratuitamente a qualquer usuário da Internet que queira utilizá-lo. O Blogger é o serviço mais utilizado por "blogueiros" em todo o mundo porque para usá-lo não é necessário nenhum conhecimento sobre tecnologia para uso da informática. Basta apenas o interessado se inscrever e criar seu blog através das instruções que vão surgindo passo a passo, e que são facílimas de ser seguidas.  
Um blog - ou "blogue" - é um site através do qual qualquer pessoa pode publicar artigos, notícias, poesias, fotografias, vídeos, etc., como este que você está lendo. Muitos blogs fornecem informações sobre determinados temas particulares (emprego, economia, política, tecnologia, etc.). Outros são meros diários de seus autores. Porém, para um blog se tornar rentável, é importante que seu autor se dedique a publicar sobre temas de interesse de seus leitores. Para isto é necessário ter o cuidado de que as informações foram obtidas de fontes confiáveis e citar essas fontes - empresas, jornais, livros, pessoas, etc - fornecendo nomes completos. Se essas fontes forem pessoas, cite os nomes completos e suas respectivas profissões e experiências relacionadas ao tema. Se forem empresas, os nomes das empresas e as cidades e estados (e, no caso de empresas estrangeiras, os países) em que elas atuam. Se a informação vier de alguma notícia em jornal, cite o nome do jornal e a data da edição. No caso de uma revista, o nome da revista, o número e a data da edição (pelo menos o mês e o ano). Se a fonte for um livro, o título do livro, o nome do autor, o ano da edição, o nome da editora e a cidade, o estado e, no caso de edição estrangeira, o país onde está a sede da editora. Esses dados são importantes para garantir a credibilidade sobre o que você publica, além de comprovar sua conduta ética. É desnecessário dizer, mas ao mesmo tempo não é demais lembrar: palavrões e termos chulos causarão constrangimento a muitos leitores e anunciantes, e com isto é claro que o autor do blog só tem a perder. 



O Adwords é mais interessante para o anunciante. É o principal serviço de publicidade do Google. Utiliza o sistema de publicidade por custo por clique (CQC) ou por anúncio exibido (CPM). O CPC é o valor máximo estabelecido pelo anunciante, o qual ele pagará por cada clique que seu anúncio receberá dos usuários a internet. O CPM define como prioridade para o anunciante a simples exibição do anúncio. Para maiores informações, sugiro que o interessado  acesse o endereço https://adwords.google.com/ .


Os anúncios são publicados no blog através de um programa de publicidade do Google chamado Google AdSense ou simplesmente "AdSense". Os titulares dos blogs podem se inscrever gratuitamente no programa para exibir anúncios em textos, fotografias e vídeos. 
A exibição dos anúncios é administrada pelo próprio Google, que utiliza uma tecnologia de busca na internet para veiculá-los com base no conteúdo do artigo publicado no blog. Porém, para que os anunciantes possam ter seus Você pode ver como exemplos os anúncios publicados nesta página. É importante lembrar que, para os anúncios serem publicados, é preciso que o anunciante esteja inscrito no AdWords. 
Portanto, os anúncios são publicados pelo próprio Google com base nos artigos publicados no idioma que o autor do blog desejar e de acordo com o artigo publicado na página em que ele se encontra. Se eu publicar, por exemplo, um artigo sobre literatura, você verá na mesma página anúncios de livrarias, livros, editoras, bibliotecas, etc. 
Além do conteúdo do blog, é também considerada a localização geográfica do autor do blog ou site (a cidade, o Estado e o país em que ele mora). Neste caso, se eu publicar um artigo sobre imóveis, provavelmente você verá na mesma página anúncios de vendas de apartamentos e casas na cidade em que eu moro ou em cidades próximas a ela. Este método se tornou e está se tornando cada vez mais popular.
Agora vamos à parte sobre a qual você provavelmente está mais interessado neste momento: como você receberá seu pagamento?
Seus ganhos vão depender de vários fatores. São os seguintes:
  • Os tipos de anúncios exibidos: 
Podem ser exibidos anúncios que são pagos quando os leitores do seu blog clicam neles ou apenas os visualizam. O Google promove um leilão de anúncios, e o sistema utilizado prioriza automaticamente os anunciantes que pagam os valores mais altos. 
  • Os sistemas de preços dos anúncios:
Como se percebe pelo que diz o item anterior, os anúncios tem sistemas de preços diferenciados. Isto significa que fatores como alterações de orçamento dos anunciantes, conteúdos específicos e os anúncios em que os leitores optam por clicar poderão causar variações em seus ganhos até de um dia para outro. 
  • Quantos produtos do Google AdSense você usa: 
Você tem a opção de utilizar quantos produtos do AdSense você quiser. Porém, quanto mais desses produtos você utilizar, maiores serão suas chances de aumentar seus ganhos. Você pode, por exemplo, além de exibir anúncios em suas páginas, adotar um sistema que facilite meios de pesquisas para seus leitores, exibir anúncios em feeds, etc. Um feed é um formato de dados usados em forma de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente. Por meio de um feed instalado em seu blog, seus leitores poderão se inscrever com mais facilidade para receber informações sobre suas atualizações. Desta forma, cada vez que você publicar um novo artigo, os leitores que poderão se interessar pelo assunto receberão automaticamente a informação de que o artigo está publicado.

Não recomendo que você busque através dos sistemas de pesquisa da internet para saber como serão feitos os pagamentos que você receberá. Isto porque a maioria das informações que você encontrará é de apenas opiniões pessoais de quem as postou, e muitas podem estar equivocadas. Nada é melhor para nos ensinar o que precisamos aprender do que a experiência pessoal. Portanto, a melhor forma de você saber o quanto você ganhará é fazendo o seu "login" e começando a exibir os anúncios em seus blogs ou sites. O login é grátis, você não terá que cumprir obrigação alguma, e já poderá dar os primeiros passos com rapidez e facilidade. 

Então, vamos lá:
  • Crie seu blog aqui:
  • Crie sua conta gratuita no AdSense aqui:
No próprio blog já criado, verifique suas configurações e como abrir a página para inscrevê-lo no AdSense. A partir daí, basta seguir as facílimas instruções para obter as publicações dos anúncios.
Pronto. Agora, basta você trabalhar.