quinta-feira, maio 06, 2010

Podem ocorrer concursos públicos em ano de eleições?

Milhões de brasileiros tem dúvidas a respeito, 
mas a resposta à pergunta é "SIM". 

A lei referente a concursos públicos diz que os aprovados em concursos não podem assumir seus cargos durante um período de três meses até a data das posses dos políticos eleitos, porque nesse mesmo período os órgãos públicos não podem realizar nomeações, contratações, admissões nem demissões sem justa causa. Porém, nada impede a publicação de editais e a realização de concursos.  
NÃO SE INCLUEM NESTA REGRA OS CARGOS DO PODER JUDICIÁRIO, DOS ÓRGÃOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DOS TRIBUNAIS E DOS CONSELHOS DE CONTAS. Nestes casos as nomeações podem ocorrer em qualquer época. 

Mais de 6.800 vagas no Ministério Público Federal

Estão previstas para este ano muitas ofertas de vagas nas esferas federal, estaduais e municipais em todo o país. Somente o Ministério Público Federal deverá oferecer mais de 6.800. Vários outros órgãos estão autorizados a realizar seleções de candidatos de níveis de escolaridade médio e superior até o final do ano, e em 2011 haverá mais concursos. Portanto, prepare-se desde já, estudando muito, porque a concorrência será acirradíssima. 


Fonte: Ig Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Obrigado pela sua participação.