sexta-feira, fevereiro 26, 2010

IBGE oferece 191.972 vagas para quem deseja atuar no recenseamento deste ano.

Assista ao vídeo para obter todas as informações necessárias.

4 comentários:

  1. olá, meu nome é Wanessa e faço o terceiro ano do ensino médio, e gostaria que vcs divulgassem um artigo sobre as melhores profissões que eu possa escolher para o ano de 2011. agrdeço se for atendida.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Wanessa!
    Veja bem, não existe uma "melhor profissão". A "melhor profissão", na verdade, é aquela que você tiver melhores condições de exercer, ou seja, é aquela que estiver de acordo com a sua vocação. Submeta-se a um teste vocacional (muitos desses testes são aplicados em institutos de psicologia)para saber quais são as vocações que você tem, toda pessoa tem várias.
    Não acredite que a profissão melhor remunerada é a melhor para você ou para qualquer outra pessoa. Você só será bem sucedida profissionalmente se a profissão que escolher estiver relacionada com pelo menos uma de suas vocações.
    Se você conseguir emprego numa profissão escolhida apenas porque o salário é bom ou ótimo ou porque o número de vagas oferecidas é maior, você permanecerá no emprego por pouco tempo (talvez menos de um mês)por falta de competência. Mesmo que você trabalhe como profissional liberal (por conta própria), se você estiver exercendo uma profissão que não tenha nada a ver com suas aptidões vocacionais, seus clientes preferirão seus concorrentes, e você fracassará. Seus ganhos profissionais não dependerão do tipo de profissão que você escolher, dependerão de sua competência profissional.
    Se você tem dúvidas quanto à escolha da profissão, procure um psicólogo e solicite um teste vocacional.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thaís!
    A resposta que devo dar a você não pode ser em poucas palavras; por isto não cabe aqui. Leia-a na postagem "Resposta à pergunta da leitora Thaís".
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. A resposta à pergunta da leitora Thaís estará publicada na próxima segunda-feira.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Obrigado pela sua participação.