quarta-feira, maio 11, 2016

Uma Profissão em Plena Expansão

Ele é
o principal responsável
pelo marketing
nos pontos de venda. 

Os avanços da globalização mundial e da tecnologia de informação faz surgir novas profissões que certamente se tornarão cada vez mais necessárias nos próximos anos. Por outro lado também favorecem outras profissões já existentes. Por exemplo, a de gerente de Trade Marketing. 
Os anúncios veiculados pela televisão, por revistas e jornais já não influenciam tanto nas decisões dos consumidores tanto quanto até poucos anos atrás. Atualmente tais decisões são muito mais influenciadas por outros fatores nos próprios pontos de venda. Isto põe em destaque a importância da atuação do gerente de trade marketing. 
É ele quem atua juntamente com o varejista para executar promoções no local de venda. Ele negocia, por exemplo, em qual prateleira ou gôndola do supermercado o produto deverá ser exposto. 
O gerente de trade marketing também tem como aliado o avanço na tecnologia de telecomunicações. No Brasil quase todo mundo tem celulares conectados à Internet. Esse mercado está em franca expansão e traz para a publicidade grandes oportunidades de envolver cada vez mais pessoas em seus projetos. O gerente de trade marketing pode atuar por esse meio criando e administrando sites e blogs para divulgar produtos e serviços. 
Para se destacarem nos sistemas de busca como os do Google, Ask e outros, basta que os sites e blogs sejam elaborados e atualizados com certa frequência. Para isto aconselha-se obter o apoio de um especialista em SEO ("Search Engine Optimization" - otimização de engenharia de pesquisa). Para saber o que esse especialista faz, leia o artigo a respeito. Você encontrará o link no "Índice". Mas lembre-se que, seja qual for a profissão que você pretende escolher, só será promissora se você tiver o necessário talento para ela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Obrigado pela sua participação.