quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Mário Persona fala sobre a importância da criatividade do profissional.

"O profissional tem que ser criativo para encontrar soluções e preencher lacunas de falta de conhecimento." 
- Mário Persona





Desde a infância, aprendemos sobre a importância da criatividade. Nas escolas e nas creches, desde muito cedo as crianças são iniciadas em atividades que tem o objetivo de ajudá-las a desenvolver suas capacidades criativas com massas para modelagem, materiais para desenho e pintura, peças para montar objetos, etc. Já na pré história, os humanos exerciam sua criatividade para se comunicar através de desenhos nas paredes das cavernas e em pedras. 
Quando os humanos começaram a usar os cavalos como meios de transporte, perceberam que precisavam de algo que tornasse a posição sobre o animal mais confortável para o cavaleiro. Então, graças à criatividade, surgiu a sela. E foi graças a uma sucessão de exemplos de criatividade que, do cavalo (ainda muito usado em certas condições), passou-se aos veículos motorizados, aos aviões e às naves espaciais. Foi também preciso muita criatividade para deixar de se sentar sobre um simples tronco boiando na água para se chegar aos grandes transatlânticos. 
Se em tempos tão remotos a criatividade já era tão necessária para a vida humana, hoje ela é fundamental para se obter sucesso na nossa luta pela sobrevivência. Afinal, é preciso muita criatividade para vencer numa competição tão acirrada como esta que costumamos chamar de "mercado de trabalho". No vídeo, Mário Persona, um dos palestrantes e consultores empresariais mais renomados do Brasil, fala sobre essa importância.




Próximo artigo: "Como se comportar durante uma entrevista para emprego."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Obrigado pela sua participação.