sábado, novembro 27, 2010

"Comece estabelecendo um foco, não negociando-o" - Elizabeth de Castro, especialista em gerenciamento profissional e empresarial

Recebi hoje um texto enviado por Elizabeth de Castro, especialista em gerenciamento profissional e empresarial que tem realizado várias palestras. O texto me chamou a atenção porque confirma muito do que já tenho publicado neste blogue. O que ela tem observado ao longo de sua experiência é, como vocês verão, o que eu também tenho observado, mas desta vez com a confirmação de uma experiente diretora de uma empresa especializada nessa área. 

Se você deseja realmente alcançar metas, viver sonhos, aqueles ideais que pulsam dentro do peito, mas que na realidade ainda estão longe de serem realizados, precisa fazer alguma coisa. Comece por estabelecer um foco, e não negociá-lo. O foco de fazer de sua vida uma experiência de conquistas e realizações.
É complicado perceber o que realmente impede os talentos e dons de se manifestarem num todo organizado levando ao sucesso e a realização. Ao longo da vida as pessoas vão estabelecendo verdades acerca de si mesmas e do mundo que as cerca, de como são aceitas, de suas frustrações e como são difíceis de serem vivenciadas. Vão construindo temores e, sem que se dêem conta, o medo de perder, de sofrer algum dano ou constrangimento, o medo de errar, de estar exposto a julgamentos e diferenças e a um mundo muitas vezes predatório vão tomando o lugar da vontade de ganhar. Quando esse medo de perder é maior do que a vontade de ganhar, a paralisia toma o lugar da motivação e dos movimentos necessários para construção de um repertório positivo de movimentos permanentes na direção dos alvos de vida, de solução de problemas e superação de obstáculos que sempre estarão no caminho.
É necessário um desejo profundo e maduro de desenvolver uma dinâmica interior que tenha a renovação do valor pessoal e das reais possibilidades de ampliar os limites como o primeiro alvo a ser conquistado. Nenhum tipo de empreendimento começa fora da mente. É nela que acontecem os maiores esforços que trarão à realidade o tão desejado sucesso pessoal e profissional. Conquistar disciplina para capacitação pessoal e profissional, discernimento na construção de metas, um espírito de persistência, auto imagem positiva renovada por uma reflexão profunda sobre a verdadeira identidade e seu significado e propósito é um ponto inegociável para ser produtivo e feliz.
O auto conhecimento e o comprometimento com a história de vida, formam, na verdade, esta tão falada e importantíssima auto-estima. Sem ela, nada pode ser feito, não existe força que possa se manter sem uma aliança com a própria história e o desejo de levá-la à realização e a conquistas pulsantes na alma. Esta motivação intrínseca é a turbina que precisa estar ligada para iniciar a rota das conquistas.
Mudanças são necessárias. É preciso abandonar os antigos modelos de comportamentos superficiais, descompromissados e sem direção. É vital uma auto gestão competente, que busque desenvolver meios, dominar áreas ligadas às rotas que estão na direção dos sonhos. É preciso trabalhar, trabalhar e trabalhar! Diante da inspiração que a vida propõe, já dizia Einstein, é necessária muita transpiração. Com a “escolha” de realizar estas mudanças e abandonar o velho homem, superficial em seus desejos, paralisado, sem direção, disposição e sucesso, somos um espaço promissor para uma vida automotivada, autônoma, competente, e que, com propósitos definidos, pode viver em constante crescimento e movimento adaptando-se as mudanças e vencendo obstáculos rumo a um inevitável sucesso e à realização.
Fazer é poder, portanto faça as mudanças necessárias, e as faça continuamente. Desejo que estas poderosas dicas sejam praticadas e que você seja muito feliz!!!

Elizabeth de Castro
Palestrante e Diretora da Existencial

Os interessados em obter contatos com Elizabeth de Castro e contratá-la para palestras podem visitar o site da empresa que ela dirige, a Mundo Existencial, enviar  mensagens por e-mail ou comunicar-se através dos telefones abaixo.

elizabethdecastro@mundoexistencial.com
(27)3362-0299 / 8841-8409


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Obrigado pela sua participação.