segunda-feira, janeiro 24, 2011

Os muitos talentos e a determinação de Adriana Roveroni - vejam como ela chegou ao sucesso.


Psicóloga,
apresentadora de programas de TV e rádio 
abordando o comportamento como tema central,
Adriana Roveroni também escreve artigos 
para revistas bem conceituadas, jornais e portais, 
inclusive ao lado de outros colunistas renomados,
como Alexandre Garcia e o Professor Marins.
Ela é,
sem sombra de dúvida, 
um grande exemplo de empreendedora.



Adriana Roveroni comprova seu espírito de empreendedora dizendo que o aprendizado é algo ininterrupto e que qualquer profissional, por melhor sucedido que já seja, precisa estar sempre inovando, buscando novas ideias e concretizando-as constantemente. Ela sabe que este é o melhor caminho para uma pessoa ser e se manter sempre bem sucedida, e tem grande capacidade,  dinamismo e entusiasmo para realizar todas as suas atividades conseguindo conciliá-las com grande competência. 

A psicóloga e a comunicadora

Graduada e pós graduada em psicologia, Adriana iniciou sua carreira na empresa Camargo Correia. A crescente demanda fez com que ela passasse a atuar como consultora autônoma em gestão de pessoas e "coaching" ("treinamento" ou "instrução" em inglês). Seu desejo em atuar como psicóloga clínica vinha desde quando ainda frequentava a faculdade. Sempre pedindo seu espaço em sua carreira, especializou-se em terapia cognitiva e atualmente trabalha nessa área em seu próprio consultório. 
O que mais chama a atenção em Adriana é o fato dela conciliar duas profissões tão distintas entre si como a psicologia e a comunicação.
Ela não gosta muito de ser chamada de "apresentadora", prefere ser identificada como "comunicadora". Mesmo sendo uma psicóloga bem sucedida, manteve e realizou seu desejo de se tornar também uma profissional em comunicação. Sua habilidade em se relacionar com as pessoas direta e indiretamente (ela tem tanta facilidade para falar diante de uma platéia quanto com os ouvintes de rádio e telespectadores - pessoas que ela não vê) foi justamente o fator que ela soube usar com maestria para conciliar suas atividades de maneira bem adequada aos seus objetivos. Assim, ela realizou suas duas grandes paixões e, ao mesmo tempo, o que pode ser definido como sua terceira grande paixão: o contato com o público. 

Na TV e no rádio

Adriana começou sua carreira como entrevistadora em estações de TV e rádio locais (em Jaú - SP) e regionais. Logo lhe chegaram convites, e atualmente ela apresenta o programa "Viva Melhor", que é levado ao ar através da Net TV Jaú (TVC canal 2) desde 2003. Neste programa ela aborda temas relacionados à psicologia  e à saúde em geral, agregando entrevistas. 
Sua demonstração de facilidade em dominar entrevistas abriu caminhos para atuar em coberturas de eventos importantes, realizando entrevistas nos locais em que os mesmos ocorrem. Atualmente ela também apresenta o quadro "Fala Comportamento" , no programa "Fala Cidade" (TV SBT Regional Jaú). 
No rádio, ela iniciou suas atividades como convidada para entrevistas. Logo passou a participar semanalmente da programação da rádio Energia FM 101,9 Jaú, sempre abordando temas sobre comportamento e interagindo com os ouvintes. Isto ocorreu durante quatro anos, e atualmente ela participa eventualmente como convidada, mas com grande prazer. 

Nas revistas e na internet

Antes de iniciar suas atividades no rádio, Adriana já escrevia artigos para revistas conceituadas desde o início de sua carreira como psicóloga. Como consequência de uma parceria entre ela e a rádio Energia e de sua dedicação ao trabalho, recebeu o convite para se tornar colunista fixa (coluna "Radar - Comportamento") da revista "Energia", desde o coquetel de lançamento da mesma, no início de 2010. A partir daí, o nome de Adriana Roveroni como colunista passou a integrar a lista de colunistas renomados como o jornalista Alexandre Garcia e Luis Marins - o conhecidíssimo "Professor Marins", um dos mais conceituados consultores empresariais do Brasil. 
Na internet, a coluna de Adriana  pode ser acessada através do site www.energiaweb/revista . Ela tem também um blogue - "Adriana Roveroni "  - http://www.adrianaroveronipsicologiajau.blogspot.com -  no qual enfoca principalmente a terapia cognitiva. Além disso, tem uma coluna sobre comportamento no portal Ciro Batelli (www.batelli.com.br). Em breve ela colocará à disposição dos internautas o site aorveroni@hotmail.com

Instituições da qual participa

Adriana Roveroni é diretora regional da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva (ABPC) em Jaú e presidente do conselho fiscal da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica em São Paulo (ABIME -SP). Ela é também graduada e pós graduada em administração e marketing, consultoria em gestão de pessoas, desenvolvimento pessoal e "coaching". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Obrigado pela sua participação.