segunda-feira, agosto 26, 2013

EDP Aceita Inscrições para Estudantes Trabalharem no Espírito Santo, em São Paulo e Mato Grosso do Sul

Os selecionados terão 40 horas
de treinamento presencial. 
As vagas são oferecidas
para estudantes de
vários cursos de nível superior. 












A EDP - empresa do Grupo EDP Energias, de Portugal - está com inscrições abertas até o dia 20 de outubro para estudantes de nível superior que queiram participar do Programa de Estágio On Top. Dependendo de como será o aproveitamento do estudante selecionado para estágio, ele poderá ser aproveitado para possíveis posições júnior dentro do grupo. Para explicar melhor o que é uma "posição júnior", atente para o seguinte:
Nas hierarquias de algumas empresas, existem três categorias de cargos: júnior, pleno e sênior. Em outras, as categorias são estagiário, júnior, pleno, sênior, master e especialista. Geralmente as classificações estão relacionadas ao tempo de experiência dentro da empresa. Na maioria dos casos, as classificações são nesta ordem:
  1. Trainee (estagiário) - tempo de experiência: 2 anos a 2 anos e meio; formação: recém graduado; atividades: tarefas de pequena ou média complexidade em áreas específicas e elaboração de projetos.
  2. Júnior: até cinco anos; recém graduado; procedimentos simples que não exijam conhecimento profundo.
  3. Pleno: seis a nove anos; pós graduado; atividades específicas que exijam conhecimento profundo e tomadas de decisões endossadas por um superior.
  4. Sênior: a partir de 10 anos; pós graduação e gestão; toma decisões, age de forma autônoma com base em seus conhecimentos específicos e experiências e administra pessoal e projetos. 
  5. Master: mais de 15 anos; pós graduação, gestão e certificações; atua fora do processo de supervisão ou por demandas, gere processos e negócios e tem autonomia plena.

A EDP (Energias de Portugal) é uma holding portuguesa que detém investimentos no setor de energia elétrica consolidando ativos de geração, distribuição e comercialização. No Brasil, detém investimentos e controla empresas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Espírito Santo,  São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amapá e Pará. Seu Programa de Estágio On Top está oferecendo oportunidades para os estudantes desenvolverem atividades voltadas à gestão de negócios e a competências estratégicas. As vagas oferecidas são para estudantes de administração, contabilidade, economia, comunicação social, publicidade e propaganda, tecnologia da informação, psicologia e engenharias civil, mecânica, elétrica e ambiental. Os selecionados terão 40 horas de treinamento presencial. As vagas estão disponíveis para as cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes e São José dos Campos (SP), Campo Grande (MT) e Serra (ES). 
As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa (veja o link abaixo do artigo). Na primeira etapa do processo serão analisados os currículos dos candidatos. Em seguida virão testes online de inglês e lógica, na sequência, laboratório de competências e entrevista. Aos selecionados, a EDP oferecerá bolsa auxílio, assistência médica, seguro de vida, ticket refeição e vale transporte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Obrigado pela sua participação.