quinta-feira, junho 09, 2016

Ivan Aguilar: "Alfaiate" ou "Estilista"?

Sua história comprova
que ele sempre soube
que o talento é importante
mas não é suficiente. 

Costumamos chamar de "alfaiate" o profissional especialista em confecções de roupas para homens. São também assim chamados os que produzem roupas femininas mas se dedicam principalmente às masculinas. Já o(a) estilista é a pessoa que sempre demonstra elegância na linguagem escrita e falada, na comunicação pessoal ou à distância e no comportamento em geral. Por isto, quando o assunto é vestuário, o profissional é um estilista por expressar sua noção de elegância através de um estilo próprio, inconfundível. Este é o caso do capixaba Ivan Aguilar, de quem me orgulho de poder dizer que tenho ternos produzidos por ele.
Conhecido como "o Alfaiate dos Presidentes" por ter confeccionado ternos para ex-presidentes do Brasil enquanto estes estavam em seus mandatos, Ivan não pára de alcançar mais sucesso. Especialmente a partir de 2014, ano em que, já com 20 anos de carreira muito bem sucedidos, ele voltou a se destacar, desta vez em Nova Iorque. 
Após seus sempre bem sucedidos desempenhos na Fashion Rio, no Rio de Janeiro, Ivan Aguilar realizou um de seus grandes sonhos: mostrar uma coleção realmente sua na mais famosa metrópole norte-americana. Além disto, deu mais um passo inovando em seu próprio estilo mostrando uma coleção exclusivamente feminina.
Esta era uma oportunidade que Ivan sabia que não podia deixar de aproveitar. Ele já havia mostrado seu talento anteriormente nos Estados Unidos - exatamente em Miami e na mesma Nova Iorque, porém para o lançamento de uma grife americana. Em 2014 ele representou a si mesmo em grande estilo na Mercedez-Benz Fashion Week.
Ivan é, indubitavelmente, um profissional que sempre consegue mais sucesso porque sempre soube que o talento é importante mas não é suficiente. Ele está sempre disposto a experimentar novas tendências, a criar suas próprias novas tendências, a estudar sempre cada vez mais. Ele sabe que o verdadeiro profissional é aquele que, mesmo depois de anos de experiência, nunca deixa de ser estudante. Quem estiver em Vitória e quiser conferir as razões de seu sucesso, poderá fazer uma visita ao número 964 da rua Aleixo Neto, na Praia do Canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Obrigado pela sua participação.