Ninguém está proibido
de usar o Google Mais como quiser,
mas o uso incorreto
faz as pessoas
perderem oportunidades.
de usar o Google Mais como quiser,
mas o uso incorreto
faz as pessoas
perderem oportunidades.
Parece-me que muitos usuários do Google Mais - ou Google Plus, ou ainda G+ - ainda não entenderam a finalidade dessa rede social disponibilizada gratuitamente pela Google. Usam-na como se fosse o Twitter ou algo parecido, como se não percebessem que se trata de uma rede principalmente para finalidades profissionais. Ao se criar um perfil no G+, as instruções que aparecem informam que o principal objetivo é promover relações entre empresas, entre empresas e consumidores, entre profissionais e entre estes e seus públicos, entre estudantes, etc. No G+ é possível disponibilizar e descobrir conhecimentos gerais e específicos, fazer perguntas e obter ou dar respostas, ensinar e aprender muitas coisas. Ao mesmo tempo o site coloca os interessados em contato com o público do qual necessitam para fins profissionais, para informar e obter informações e compartilhar perguntas, respostas, ideias e experiências com pessoas individualmente e/ou com organizações inteiras.
O usuário do G+ pode filtrar as informações que recebe e organizar suas conexões sociais como preferir entre as diversas opções que o site oferece. A finalidade dessa filtragem é permitir que o próprio usuário tenha o melhor aproveitamento possível de ideias inspiradoras e possa compartilhar suas postagens com o público mais adequado.
Para isto o G+ oferece mecanismos que viabilizam a integração a e-mails, agendas e documentos diversos. Isto ajuda o profissional a trabalhar de forma mais eficiente e mais eficaz. Ele pode, por exemplo, filtrar sua caixa de entrada usando "círculos" ou criar uma pesquisa para receber resultados imediatos. Eu uso os meus dois perfis no G+ (Elias Alves e Língua Portuguesa sem Complicações) para direcionar os interessados às postagens nos meus websites e nos meus perfis no YouTube. Tenho, com Isto, obtido ótimos resultados: o Redafacil e o Promertra, por exemplo, recebem muitas visitas de usuários do G+ e são indicados por eles.
Uma das coisas mais importantes do G+ é referente à segurança do usuário. Ele mesmo pode administrar os controles de privacidade escolhendo configurações padronizadas para diferentes grupos ou configurações específicas relacionadas a públicos como colegas de equipe, fornecedores, distribuidores, clientes, etc.
As conversas se tornam ainda mais interessantes quando são ilustradas por fotos e vídeos. Isto ganha mais valor no G+ graças a um sistema de captura de tela. O usuário pode mostrar seus produtos e serviços por meio de imagens com textos explicativos que destaquem o que ele considerar relevante.
Nos dispositivos móveis (celulares, notebooks, etc.), o aplicativo do G+, disponibilizado para Android e IOS, permite que o usuário faça seus compartilhamentos locomovendo-se de um lugar para outro. Ele pode compartilhar textos, fotos, vídeos e até mesmo transmitir ocorrências ao vivo. Para isto, sugiro que use o aplicativo Câmera Mix.
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